03 junho, 2014

Resenha #6: Visão do Além - Charlaine Harris

Título original: Grave Sight
Autor: Charlaine Harris
Nº de Páginas: 232 (Lua de Papel)
Onde comprar? Aqui
Classificação: ♥♥♥
Sinopse: “Harper Connelly e seu meio-irmão, Tolliver, são especialistas em realizar o serviço (encontrar cadáveres de pessoas desaparecidas), receber o pagamento e partir rapidamente, pois as pessoas que os contratam têm o estranho hábito de não querer ouvir o que eles têm a dizer. E à primeira vista, a experiência com os moradores da pequena cidade de Sarne, nas Montanhas Ozarks, parece não ser diferente. Uma adolescente está desaparecida, e Harper sente imediatamente que ela está morta. Mas os segredos que envolvem este assassinato e a própria cidade são profundos demais até mesmo para que a habilidade especial de Harper consiga desenterrá-los. Ao perceber a hostilidade crescer ao redor deles, ela e Tolliver querem apenas resolver o assunto e ir embora, mas então outra mulher é assassinada… E o criminoso ainda não terminou seu trabalho…”



Ainda to decidindo se esse livro é bom ou ruim (por isso as três estrelas), então vou começar pelos pontos positivos:

A leitura corre fácil, o vocabulário é bem simples, a história é única (quantas personagens foram atingidas por um raio e adquiriram o poder de encontrar corpos?) e te prende, além de ser muito bem narrada. A autora consegue fazer com que quase todo mundo se torne suspeito, inclusive o "mocinho".

É uma mistura de romance, sobrenatural e livros policiais, as coisas que eu mais gosto (♥) e ainda consegue abordar um preconceito religioso sem ser maçante.

Charlaine conseguiu até me deixar em duvida se rola um romancezinho não assumido entre os meio-irmãos (importante deixar claro que não são filhos do mesmo pai e nem da mesma mãe e quase nem foram criados juntos), o que me deixou ainda mais motivada para comprar a continuação.

Maaaas, como nem tudo são flores: ela focou  na Harper e o pobre do irmãozinho que merecia um super foco foi desvalorizado :/ Fora que revisão zero, né, Lua de Papel? Quase perdi o ânimo de terminar a leitura tamanha a quantidade de erros que encontrei.

Acho que a série foi hipervalorizada justamente porque a outra série dessa mesma autora deu origem a True Blood (algum fã aqui?), não que seja ruim, mas também não é mil maravilhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Devaneios Estrellares - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo