14 junho, 2014

Resenha #13: Inferno - Dan Brown

Título original: Inferno
Autor: Dan Brown
Nº de Páginas: 448 (Arqueiro)
Onde comprar? Aqui
Classificação: ♥♥♥ + 
Sinopse:  "No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído."



Esse foi um livro que, embora tenha demorado umas cem páginas, me conquistou.

Um tempo atrás, eu até comecei a ler "Anjos e Demônios", do mesmo autor, mas acabei abandonando por achar o início bem maçante. Como esse fazia parte da "Maratona Literária Eu Sou Doideira", insisti para terminar... e valeu a pena.

A narrativa de Dan Brown é muito boa, tirando a primeira centena de páginas, como citei anteriormente, o livro não perdeu a emoção em momento algum. Quando tu achas que podes confiar em alguém, acontece uma reviravolta. Em quem Robert Langdon poderia confiar depois de sofrer uma amnésia, acordar em outro país com pessoas extremamente influentes querendo matá-lo?

"(...) os rumos mudaram... quem era amigo tornou-se inimigo"

Os personagens principais foram muito bem desenvolvidos, trazendo uma pitada de mistério em cada um. Me apaixonei por Sienna. Mesmo quando certas coisas acontecem, não pude deixar de ter um pouco de compaixão.

Outro ponto a ser destacado é a verdadeira viagem que tu faz à Itália com os personagens, Dan Brown não economizou nas referências a conhecidos pontos turísticos, apresentando também curiosidades que, acredito eu, são desconhecidas a muitos.

Por fim, o trabalho da Editora Arqueiro foi realmente excepcional. O livro foi muito bem revisado, conta com uma capa linda e a tradução não deixou a desejar.



A música que me lembrou a obra foi Somebody that I used to know, espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Devaneios Estrellares - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo