01 junho, 2014

Resenha #5: Até eu te Encontrar - Graciela Mayrink

Título original: Até eu te Encontrar
Autor: Graciela Mayrink
Nº de Páginas: 384 (Novo Conceito)
Onde comprar? Aqui
Classificação: ♥♥♥
Sinopse: "O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta."



Nada melhor do que começar o mês dos namorados falando de um livro de romance, né?

Esse livro foi um dos primeiros nacionais que eu li - tirando os clássicos obrigatórios da escola - e foi o que me incentivou a investir mais em autor@s do nosso país, então meu muito obrigada à Graciela! :}

Pra começar, essa não é uma história de amor, ela aborda outros assuntos muito interessantes como a Wicca - que sou totalmente leiga, então achei tudo muito legal. É um livro sobre almas gêmeas, mas bem longe de ser aquele "água com açúcar" de sempre.

A mocinha é do tipo que eu já falei um milhão de vezes aqui gosto, bem independente. O mais legal é que a autora não focou só no casal dos personagens principais, mas lembrou que eles tem amig@s e que essas pessoas são extremamente importantes, então também trabalhou - e muito bem, diga-se de passagem - os outros personagens.

O único ponto negativo é que algumas cenas são bem previsíveis, acho que dava para inovar um pouquinho mais.

Minha conclusão final é que: o livro e eu :p pede por uma continuação e eu superecomendo Até eu te encontrar! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Devaneios Estrellares - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo