17 junho, 2014

Resenha #18: Extraordinário


Extraordinário
Titulo original: Wonder
Autor: R.J. Palacio
Numero de páginas: 320
Classificação: ♥♥♥♥♥
Sinopse:"August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor."


Sinceramente, eu me apaixonei por esse livro só de ler o nome, quando eu o vi fiquei encantada. A capa é instigante, pois era um rostinho diferente. 

Quando comecei a leitura, já previa lágrimas, porém ao longo vi que August é bem confiante com tudo o que passou e que o apoio da família é importante.

A obra tem certos personagens que você vai amar e frases que nunca vai esquecer, aborda muito da dificuldade de August em se adaptar com a escola por causa do seu visual alternativa. Tem certos momentos que são bem tensos e imagino-o como um personagem bem triste.

A evolução é algo constante, a personalidade dos personagens, a história... 

O que achei diferencial é que cada um conta um pouco da historia, não só o August. A irmã dele conta, o namorado dela conta... então temos várias opiniões e a autora usou isso muito bem na escrita dela, mostrando uma facilidade em trazer os pontos positivos e negativos 

O livro é maravilhoso e merecia um lugar na sua estante, uma história que vai te prender. No final, você vai cairá em lágrimas de felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Devaneios Estrellares - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo