28 junho, 2014

[MARATONAS LITERÁRIAS] #EuLeioNacionais e #MaratonaEuSouDoideiraII


Hoje vim apresentar à vocês as duas maratonas que participarei em Julho e os livros que escolhi.

Maratona #EuLeioNacionais


Regras :
  • Ler 10 livros e resenhá-los em ordem, ou seja, terminou de ler o livro faça a resenha dele;
  • Preencher o formulário de inscrição até o dia 30 de junho - Formulário;
  • Fazer um post no blog sobre o Desafio;
  • Postar o link das resenhas no grupo;
  • Postar uma foto com os livros escolhidos ( mesmo que troque depois);
  • Ter um blog.
AVISOS:
  • Todos podem participar desde que leiam no minimo 2 livros nacionais;
  • Poderá trocar de leituras, caso não esteja achando interesse a atual;
  • Poderá ler E-books, PDF e livros físicos;
  • Poderá ler Clássicos e Contemporâneos;
  • Poderá ler livros de Book Tour ou Livro Viajante, desde que sejam nacionais;
  • Poderá ler livros de parceria , com autores ou editoras, desde que sejam nacionais;
  • Poderá ler contos a vulso, porém 5 contos de no minimo 30 páginas vão contar como 1 livro, mais páginas contará como 2 livros. ( Apenas contos nacionais);
  • Poderá ler coletânea de poemas nacionais;
  • DIVIRTA-SE, leia apenas o que lhe estiver fazendo bem, não se pressione a ler com pressa, sinta a leitura.

Minhas Escolhas: 

Um Cappucino Vermelho

 “Um Cappuccino Vermelho” é o livro de estreia de Joel G. Gomes. Um livro policial pouco ortodoxo, nos apresenta duas personagens principais aparentemente independentes. Escrito em 2002, apenas publicado este ano. Ricardo Neves tem uma vida dupla. Por um lado é um assassino profissional implacável, sem qualquer indício de hesitação, por outro lado, é um escritor de policiais. A sua duplicidade começa a confundir-se quando um contrato o leva muito perto da sua segunda vida. O escritor João Martins tenta escrever o seu quarto romance, em vão. Acaba por ter uma ideia a qual começa a desenvolver, e acaba por se surpreender quando as pessoas à sua volta começam a morrer exatamente como no seu livro. Será que tem alguma influência no assassino? 

Ah... Daniel. Você passou por aqui e deixou toda essa bagunça. Me desculpa por ser tão agitada, sempre a mil por hora e em ritmo acelerado, me perdoa por te amar demais. Mas me ama de volta. Me trás de volta. Te dedico cada palavra de dor. Esse é um pedaço meu... Para você. Cartas para Daniel é uma coletânea de crônicas sobre um período de caos: a adolescência. E sobre o primeiro amor. E sobre deixar tudo isso para trás, para viver a vida adulta.
Poderia o símbolo da maior potência mundial voltar-se contra seu país, ameaçando a segurança, colocando a vida de inocentes em risco e levando Nova Iorque ao caos? A resposta é sim. É o que descobre um grupo de turistas, liderado por Diana Campbell e pelo piloto James Mason, ao embarcar para uma ilha misteriosa. Das estranhas da mata, surge a águia assassina. Gigante, feroz e destrutiva, com garras vorazes e mortais, ela provará que a maior nação do planeta não é tão imbatível quanto parece. Agora, os jovens Hilary, Ygor e Patrick, aliados a George Parkman, o mais corajoso e renomado delegado americano, terão de lutar contra o tempo para impedirem que seus parentes, amigos e toda a população do país não sejam dizimados da Terra pelas presas da terrível e tão inacreditável criatura. 

 “Entre Nós” é o primeiro livro da série “Mais Além da Escuridão”, dos escritores Johnatan Souza e Catia Mourão. A saga tem como personagens centrais os vampiros Donovan Hunter, Carlie Marie e o anjo caído Johnatan Fallen. No primeiro livro, Carlie, que vive sob a proteção de Donovan desde sua conversão, conhece Johnatan, quando Donovan se ausenta em uma viagem e se apaixona pelo anjo dando início a um romance turbulento, cheio de intrigas e ciúmes. Com o retorno de Donovan ela se vê dividida entre o vampiro que é sua única família há quase um século e o anjo caído com quem ela descobre o amor. Os conflitos gerados nesse triângulo e o retorno inesperado de antigos inimigos de Donovan vão gerar problemas que colocarão sua existência e a de seus amigos em risco. Batalhas, paixão, segredos revelados e novos personagens que surgem inesperadamente dão a tônica dessa nova série da literatura fantástica.
Proporciona ao leitor uma viagem ao mundo fantástico da melancolia e morbidez que caracterizam a época em que viveu Álvares de Azevedo. Numa taverna, um grupo de conhecidos reúne-se para espantar o tédio com o vinho nos lábios e contos macabros afluindo da mente.













Por enquanto escolhi só esses cinco, mas assim que escolher os que faltam, atualizarei esse post.

Maratona Eu Sou Doideira II

Consistirá em ler 5 livros em 15 dias. Começa agora dia 1 de Julho (terça-feira) e encerra dia 15 de Julho (terça-feira, também!). Doideira, não? O nome já diz tudo!Fácil e objetiva, a Maratona é para divertir e ajudar naquela fila imensa de livros não lidos que temos. Eu mesmo, to lotado de livros não lidos e estou quase arrancando um fio de cabelo por cada livro não lido – o que me leva a ficar careca ou calvo!Mas para adocicar a Maratona, fizemos uma regrinha especial! Cada livro deverá ter uma música para si no final de cada leitura. Divertido, não? Acabou a leitura? Escolha uma música que mais se adeque a esse livro!

Minhas escolhas:


Como na outra Maratona me dei mal por escolher um livro muito grande - Um mundo à parte, lembram? -, dessa vez escolhi só livros com menos de 400 páginas.

Terei que ler 15 livros em trinta dias, será que rola? 

E vocês? Irão tentar? Se sim, deixe sua lista nos comentários e boa sorte! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Devaneios Estrellares - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo