15 junho, 2014

Resenha #16: Enfeitiçadas - Jessica Spotswood

Título Original: Born Wicked
Autor: Jessica Spotswood
Nº de Páginas: 272 (Arqueiro)
Classificação: ♥♥
Sinopse: "Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?"


Mais um lido para a Maratona Eu Sou Doideira!

Em "Enfeitiçadas" temos um trio de irmãs bruxas que vivem numa época em que pessoas assim são tratadas quase como demônios. 

Temos também a tal "Irmandade" que prega que garotas como nossas protagonistas devem ser mortas e que mulheres devem ser "cachorrinhas" de ses maridos. Há uma citação mais ou menos como:

"Os homens não querem mulheres que os questionem. Querem apenas rostinhos bonitos ao seu lado."

Há uma enorme possibilidade de não ser bem isso, but anyway a mensagem é essa. Acho que foi o que mais me incomodou em todo o livro, mas ao mesmo tempo dá uma direção para os fatos se desenvolverem. 
Cate, a irmã mais velha, sempre tenta evitar que Maura e Tess pratiquem magia, tentando assim protegê-las dos olhos dos Irmãos, mas desde quando irmãs mais novas escutam as mais velhas? HAHAHA 

Falando nisso, a protagonista é ótima, embora seja extremamente protetora (meu Deus! Deixe suas irmãs viverem!)

Acho que a ideia de fazer um triângulo amoroso não deu nada certo, não senti absolutamente nenhuma química entre Cate e Paul :/

De qualquer forma, a trama foi muito bem bolada, a história flui na medida certa (nem rápido, nem devagar), porém a leitura em si é rápida demais :( Logo que acabou, fiquei tipo: "Preciso do Amaldiçoadas agora!"

Como sempre, a Arqueiro caprichou: a capa, a diagramação e a tradução ficaram excelentes.

Eu já tinha escolhido a música para esse livro (Love, Sex and Magic). 

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Devaneios Estrellares - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo