15 junho, 2014

Resenha #15: Convergente - Veronica Roth


Título original: Allegiant
Autor: Veronica Roth
Nº de Páginas: 504 (Rocco)
Onde comprar? Aqui
Classificação: ♥♥
Sinopse: "A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. No poderoso desfecho da trilogia Divergente, de Veronica Roth, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. Livro mais vendido pela Amazon no segmento infantojuvenil em 2013, Convergente chega ao Brasil em meio à expectativa pela estreia de Divergente nos cinemas, em abril. A série segue no topo na lista de bestsellers do The New York Times"


Acho que esse foi o livro que o final mais me surpreendeu. 

Convergente, com certeza, é o que mais te deixa nervoso na trilogia, pois a historia muda um pouco. O romance da Tris e do Tobias já esta fixo e concreto. A narração se divide entre os dois. Na minha opinião, os capítulos narrados pelo Tobias são os melhores pois ele analisa bem os seus atos, diferente da Tris.

Vários personagens ganham mais destaque e entram alguns novos para atrapalhar. O livro parece ser um pouco menor, mas é o mais cheio de detalhes.

Uma coisa que acho magnifica na Veronica é o modo que ela descreve os lugares, pois há mudança de local na historia. 

Dos três foi com certeza o que eu mais gostei, talvez porque a Tris amadureceu e há outros perigos, mostrando que sempre vai haver perigos maiores e que temos que vencer nossas barreiras. O final foi algo tão inesperado, só quem leu sabe do que eu estou falando.

Espero que estejam gostando das minhas resenhas, deixem sua opinião sobre o livro nos comentários, à próxima trilogia vai ser "A Seleção".
© Devaneios Estrellares - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo