07 junho, 2014

Resenha #10: @mor - Daniel Glattauer

Título original: Love Virtually
Autor: Daniel Glattauer
Nº de Páginas: 188 (Suma de Letras)
Onde comprar? Aqui
Classificação: ♥♥♥
Sinopse: "Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por Emmi Rothner, casada. Inicialmente, ela só queria cancelar uma assinatura de revista. Depois, inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro. Nada como a curiosidade instigada por frases bem encadeadas chegando a intervalos regulares numa caixa postal eletrônica para que os dois se esqueçam dos possíveis impedimentos. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro. Após trocas contínuas de mensagens, está claro para ambos que o marido dela e as feridas emocionais dele não serão obstáculos para que marquem um encontro. O único obstáculo real é a insegurança de ambos quanto à transformação da fantasia em realidade."



Primeiramente quero pedir desculpas porque essa semana vai ser cheia de resenhas e não vou postar muito outras coisas, espero que possam me perdoar.

Bom, agora vamos falar sobre @mor :D

O livro é todo em formato de e-mails e embora isso possa parecer maçante, não é. A escrita dos personagens é super divertida e fez com que eu me emocionasse e desse umas boas risadas.

O amor do livro é bem atual, né? Quem nunca cometeu um erro de digitação quando foi enviar uma mensagem, um e-mail? Seu Leo pode estar por aí!

Mas, por favor, não faça como Emmi! Nunca vi alguém se fazer taaaanto para encontrar a pessoa amada. Por favor, que vontade de dar com o notebook na cabeça dela! Leo também não se salva, pra mim ele demorou muito para tomar uma iniciativa real. 

Ao mesmo tempo que eles ficam nesse "vai, não vai" para se conhecerem, o romance acontece extremamente rápido. Meia dúzia de e-mails e estão apaixonados, não podem ficar sem se falar um ou dois diazinhos e isso fez com que o livro ficasse um "pouco muito" enjoado.

E o final? QUE FINAL FOI ESSE, DANIEL? Juro que fiquei me perguntando se não estavam faltando páginas no meu livro, porque NOSSA! Como assim acabou?

Sobre a capa: acho muito mais bonita a capa que coloquei aqui do que a da edição que eu vi - a com os notebooks-, mas é só uma observação.

Eu recomendo esse livro se você tem muita paciência com personagens que se apaixonam perdidamente com umas poucas dezenas de palavras, porque é exatamente o que acontece. Ah, e se você não se importa em "ficar sem chão" com alguns finais haha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Devaneios Estrellares - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo