23 maio, 2014

Resenha #3: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Título original: Anna and the French Kiss
Autor: Stephanie Perkins
Nº de Páginas: 288 (Novo Conceito)
Onde comprar? Aqui
Classificação: ♥♥♥
 Sinopse: "Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?"







Bom, como a sinopse diz, Anna vai para Paris sem saber absolutamente nada do idioma, sem amigos e totalmente infeliz... até conhecer Étienne.

Étienne - ou St. Clair - ajuda Ana a se virar com o francês, mostra a cidade para ela e acaba, inevitavelmente, virando seu melhor amigo.... e aí levantamos aquela veeelha questão: o que fazer quando você se apaixona pelo seu melhor amigo? Somando a isso o fato de ele ter namora há muito, muito tempo?

Esse foi um livro que me agradou muito, todas as personagens são divertidas e realistas, principalmente a Anna. 

A leitura flui muito bem, o vocabulário é fácil (embora a tradução não seja tão boa) e a história consegue te tocar e te arrancar gargalhadas ao mesmo tempo. Li o livro praticamente de um dia pro outro, simplesmente não conseguia largar.

O melhor ponto, na minha opinião, foi a forma como a autora trabalhou Paris: menos "cidade luz" e grifes, mais cinemas e livrarias! \o/

O final deixa um gostinho de quero mais que é saciado muito pouco em Lola e o garoto da casa ao lado (sim, Anna e St. Clair aparecem).

Super recomendado!
© Devaneios Estrellares - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo