21 maio, 2014

Resenha #2: Wake

Título original: Wake
Autor: Lisa McMann
Nº de Páginas: 208 (Novo Século)
Onde comprar? Aqui
Classificação: 

Sinopse: Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante...

Essa vai ser uma das resenhas mais curtas que já escrevi, simplesmente porque a forma como o livro foi escrito, como a história foi trabalhada, simplesmente não me deixa falar bem.

Pra começar a narração é muito confusa, a história é meio incompleta. Do nada, a personagem se apaixona e tem um namorado, o romance não foi desenvolvido daquele jeito que faz tu te apaixonares pelo mocinho também, sabe?

A sinopse faz parecer algo impressionante, uma história cheia de mistério, surpresas... e não é nada disso! A única surpresa que tu tens é quando Janie vai parar dentro do sonho de alguém e ainda assim dura muito pouco.

Parece que o livro foi feita com a intenção de "ganhar páginas", a autora foi muito superficial em diversos pontos e repetitiva - quantas vezes um personagem pode dizer "merda"?

Tenho que admitir que a história tinha tudo pra ser boa, foi um tema que eu nunca tinha visto antes, porém extremamente mal trabalhado.

Não indico o livro pra ninguém.


© Devaneios Estrellares - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo