13 julho, 2014

Resenha #27: A elite


Titulo original:The Elite.
Autor: Kiera Cass 
Nº de páginas360
Onde comprar? Aqui
Classificação: ♥♥

Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.


Resenha: "A Elite" é aquele livro que te deixa ansiosa. Acho que dos três foi o que eu mais gostei. A história fica mais interessante, há presença de um pouco mais de ação e algumas coisas me deixaram de boca aberta.

America parece um pouco mais forte e busca ainda mais o que quer, mas seus impulsos emocionais atrapalham bastante, principalmente por causa da presença de Aspen. Ela muda de opinião sobre os dois o tempo inteiro e isso me irritou bastante em alguns momentos. Ao mesmo tempo, outros personagens vão ganhando destaque e nos surpreendemos com suas histórias. Gostei da Kiera ter feito isso.

A leitura flui muito rápido, é um livro que você quer devorar e quando termina parece que falta algo. Quando li, ainda faltava muito tempo para "A Escolha". Faltaram algumas coisas e o final me deixou a desejar pela falta de complemento, porém minhas duvidas acabaram quando comecei a ler "A Escolha", "O Príncipe" e "O Guarda".

Creio que deveria ter lido "O Príncipe" antes de ler o segundo livro da trilogia, pois o ponto de vista do Maxon é bem interessante.  
© Devaneios Estrellares - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo