03 fevereiro, 2015

Resenha #40: Carta de Amor aos Mortos.



Título Original: Love Letters to the Dead.
Autora: Ava Dellaira
Editora:Seguinte
Páginas: 344
Avaliação: ♥♥♥♥♥
Onde Comprar: Aqui
Sinopse: Prestes a começar o ensino médio, Laurel decide mudar de escola para não ter que encarar as pessoas comentando sobre a morte de sua irmã mais velha, May. A rotina no novo colégio não está fácil, e, para completar, a professora de inglês passa uma tarefa nada usual: escrever uma carta para alguém que já morreu. Laurel começa a escrever em seu caderno várias mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Elizabeth Bishop… sem nunca entregá-las à professora.
Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.
Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era - encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um - é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.

Resenha: Carta de amor aos mortos é um romance bem alternativo, em certos momentos o livro me deixou chocada, a historia meio que gira em torno da morte da irmã da Laurel, acabei de dar um spoiler.  Não posso negar que não foi uma leitura cansativa, a presença de grande sofrimento no livro. Laurel está entrando no ensino médio, a vida dela não é muito fácil sem a mãe ao lado fica muito mais difícil.
O livro é maravilhoso e o enredo também, mas em certos momentos achei bem depressivo por ficar batendo na tecla da morte da irmã da principal, fora isso ele é uma leitura gostosa, há presença de romance porém não é tanto. O bom do romance presente no livro é que é o primeiro amor da Laurel, então tem ela passando por toda a indecisão e os altos e baixos do primeiro relacionamento sério. Os personagens secundários são fantásticos e o que acontece com eles dão um up gigante na história, são um complemento perfeito. É uma ótima dica de livro pra quem ta começando a ler YA ( Young-adult).


© Devaneios Estrellares - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo