14 agosto, 2014

Resenha #30: Anjo Mecânico.


Anjo Mecânico

Título Original:Clockwork Angel 
Autor (a): Cassandra Clare
Classificação: ♥♥
Páginas:392

Onde comprar? Aqui
Sinopse: Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. 
Resenha:Com certeza entrou para uma das minhas trilogias favoritas.  O anjo mecânico pode ser considerado um dos livros que eu li mais rápido, é uma leitura gostosa porque tem bastante ação. O mundo dos caçadores de sombra me atraiu desde que li instrumentos mortais e as peças mecânicas não ficou atrás, o tom misterioso da história faz a gente ficar sempre com um pé atrás, se as coisas estão indo muito bem daqui a duas paginas ela pode ir muito mal. Will e Jem são parabatais ( amizade para a vida inteira) e a relação deles é muito boa, pois um completa o outro. O começo da história é sofrido e bem estranho, levei bastante tempo para entender o poder da Tessa.
Todo o livro é meio corrido, pois há vários acontecimentos que se você para pra respirar vai se perder experiência própria, há varias palavras que logo depois se explicam, mas se quiser intender melhor é só ler o códex. O livro é meio ruim de resenhar sem dar spoilers, porem estou tentando. 
O final do livro vai te dar muita raiva e curiosidade para o próximo, toda a trilogia é intrigante e o final é muito perfeito e doloroso, a próxima resenha é do Príncipe Mecânico que é o segundo, sinceramente esperava mais um livro, mas sei que a Cassandra é muito má e não ira escrever.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Devaneios Estrellares - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo