03 março, 2015

Resenha #44: Maze Runner: Correr ou Morrer


Título Original: The Maze Runner.
Autora: James Dashner
Editora: V& R
Páginas: 426
Avaliação: ♥♥♥
Onde Comprar: Aqui
Sinopse: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam 'A Clareira', um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito.

Resenha:Vocês já devem ter se tocado que eu sou a louca da distopia até estou começando a ler romances e outro gêneros. O primeiro livro da saga Maze Runner deixou um pouco a desejar, o ritmo do livro é lento, sei que é o começo e há toda aquela introdução ao mundo do livro e apresentando os personagens, mas isso foi muito longo. A ação presente nele não é muito grande porem bem detalhada o que é bom, o personagem principal, Thomas no primeiro livro ele não foi tão explorado quanto nos outros, mas como eu falei é o começo da saga ainda muita coisa não foi definida.
O livro termina nos deixando cheios de porque e o que, eu sinceramente não ia continuar a ler a saga, mas a curiosidade me ganhou a adaptação pras telas foi bem mais animada e rápida que o próprio livro e bastante fiel comparada a algumas outras, estou esperando ansiosa pelo segundo.


© Devaneios Estrellares - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo