Autor: Stephanie Perkins
Nº de Páginas: 288 (Novo Conceito)
Onde comprar? Aqui
Classificação: ♥♥♥♥♥
Sinopse: "Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?"
Bom, como a sinopse diz, Anna vai para Paris sem saber absolutamente nada do idioma, sem amigos e totalmente infeliz... até conhecer Étienne.
Étienne - ou St. Clair - ajuda Ana a se virar com o francês, mostra a cidade para ela e acaba, inevitavelmente, virando seu melhor amigo.... e aí levantamos aquela veeelha questão: o que fazer quando você se apaixona pelo seu melhor amigo? Somando a isso o fato de ele ter namora há muito, muito tempo?
Esse foi um livro que me agradou muito, todas as personagens são divertidas e realistas, principalmente a Anna.
A leitura flui muito bem, o vocabulário é fácil (embora a tradução não seja tão boa) e a história consegue te tocar e te arrancar gargalhadas ao mesmo tempo. Li o livro praticamente de um dia pro outro, simplesmente não conseguia largar.
O melhor ponto, na minha opinião, foi a forma como a autora trabalhou Paris: menos "cidade luz" e grifes, mais cinemas e livrarias! \o/
O final deixa um gostinho de quero mais que é saciado muito pouco em Lola e o garoto da casa ao lado (sim, Anna e St. Clair aparecem).
Super recomendado!
(Dexter foi minha inspiração (não para me tornar um assassino) é claro, mas para mostrar que independente de como você é/nasce sempre podemos escolher em quem nos tornar para vencer na vida!
ResponderExcluirE a mão esquerdar de Deus vai ser um belo presente para um bom leitor *-*)
Esse é um livro que eu já desejava ler , inclusive já até disse isso em um outro post aqui do blog , agora com esse comentário me deu mais vontade ainda .
ResponderExcluirAgora , sobre a historia do livro ; esse lance de se apaixonar pelo melhor amigo nunca dá certo mesmo .
Gostei de livro! Não sou tããão fã de romances assim aparentemente simples mas por alguns detalhes eu me aventuro a ler livros assim. Nesse caso seria o que você disse sobre uma abordagem diferente de Paris, algo não tão idealizado na base do glamour, e sim algo mais real, ainda um pouco idealizado mas incrível.
ResponderExcluirOiii
ResponderExcluirAmo esse livro <3
É simplesmente tudo de bom, Lola e o Garoto da casa ao lado é ainda melhor haha, leia ;)
Ótima resenha e que bom que gostou tbm
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/05/caixa-de-correio-12.html
Hmm, tinha lido a sinopse, mas não havia me chamado atenção.
ResponderExcluirGostei da resenha, despertou á curiosidade. Parabéns.
Bjoooooos!
eu vi esse livro na livraria uma vez, mas como eu estava atrasada só anotei o nome do livro e do autor e quando chegasse em casa eu procurava a sinopse na internet, mas eu cheguei tarde, fui durmir e no dia seguinte já tinha esquecido do que ia fazer, aí eu venho aqui, leio a resenha e descubro que o livro é mais interessante do que eu pensei que fosse, tudo o que eu quero agora é ler esse livro o mais rapido possivel :)
ResponderExcluir