04 março, 2016

Resenha #48 - Não Pare!

Título Original: Não Pare!
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 280
Avaliação: ♥♥♥ + 
Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. 
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! 
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.

"Não pare!" começa contando a história de Nina e Stela, sua mãe. As duas vivem mudando de cidade e nunca establecem laços com nada nem ninguém supostamente devido ao trabalho de Stela, até que resolvem se estabelecer definitivamente em Nova York. É aí que a trama começa realmente a se desenrolar.
Nina sempre estranhou algumas atitudes de Stela, como ficar muito nervosa conforme o aniversário da filha se aproximava, sempre saber quando Nina estava em perigo e ser extremamente superportetora, mas nunca entendeu o porquê dela agir assim. Já mencionei que a garota passou por vários "acidentes" que quase causaram sua morte e que sempre foi salva no último minuto?
Em NY, Nina começa a fazer amizades e até começa a ter um romance com um garoto chamado Kevin, que parecia o menino dos sonhos. Ao mesmo tempo, tem algumas desavenças com Richard, um garoto estúpido que não perde a oportunidade de ser maldoso. Por algum motivo, os dois parecem não se gostar nem um pouco e Nina não entende o motivo (nem eu vou falar).
Dei uma superesumida na história porque não quero dar nenhum spoiler, tudo que tenho para dizer é que esse é de longe um dos melhores nacionais que já li. No iníco achei que seria só mais um livro igual aos outros, principalmente por isso de mudar de cidade toda hora, triângulo amoroso e etc., mas me enganei. A leitura fluiu muito bem, o livro é cheio de reviravoltas, não dá para confiar em ninguém , a protagonista não é daquelas que acredita em cinco minutos que existe todo um mundo diferente do dela (na verdade, até mais da metade ela achava que todos estavam loucos, seria mais ou menos como eu reagiria) e não pense que solucionou a história - com certeza algo acontecerá para encher novamente o leitor de dúvidas. 
© Devaneios Estrellares - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo